Como negociar o aluguel e conseguir um bom desconto

Uma das grandes despesas das famílias e empresas brasileiras é o aluguel. Esse valor que todos os meses saem das nossas contas bancárias em direção às imobiliárias e proprietários sempre nós faz pensar em maneiras de economizar. Uma vez que o contrato já está assinado, as negociações são sempre mais complexas, uma vez que existe …

O Funk e o Frevo

Como não gostar da dança frenética com sombrinhas coloridas que é patrimônio de Recife? É uma energia que contagia, um estilo musical que é orgulho para a cidade e que projeta Pernambuco para o mundo. O Frevo nasceu na década de 1930, muito ligado às classes trabalhadoras, sobretudo entre negros e mestiços. O estilo com …

6 razões pelas quais odeio mensagens de áudio

É impressionante a popularidade que as mensagens de áudio alcançaram no Brasil. O próprio fundador do WhatsApp já destacou como nós, brasileiros, amamos os recursos de voz da plataforma. Embora o serviço de mensagens não libere estatísticas precisas da quantidade de envios estratificado por tipo, uma pesquisa realizada pela Opinion Box aferiu que 76% dos …

Como criptografar documentos sensíveis em seu computador

Diante dos diversos ataques de hackers a autoridades e vazamentos de documentos confidenciais que surgiram nos últimos meses (Vide Vaza-Jato), é natural que qualquer pessoa que armazene algum tipo de documento sensível em seu computador ou celular se preocupe com a integridade de suas informações. Entretanto, poucas pessoas se preocupam em adicionar uma camada extra …

Como os governos vêem o monopólio do Google nas buscas

Qual a população de Criciúma? Dê um Google! Quanto custa um café expresso em Tokio? Dê um Google! Quem escreveu aquele artigo sobre os benefícios da paternidade? Google it! Você já percebeu como somos dependentes da gigante das buscas no nosso dia a dia? Pois é! Uma pessoa faz em média 8 buscas por dia …